Água para Elefantes




Palhaços, trapezistas, malabaristas, animais de todos os tamanhos e tipos, lona e pipoca. É pessoal, lá vem o circo. Sempre sonhei em conhecer um de verdade. Aqueles que passaram pela minha vida foram lastimáveis, mas nunca deixei de ir. Quando me deparei com Água para Elefantes, senti que seria amor eterno. #soquenão

O livro é de autoria da canadense Sara Gruen, que após ser demitida de um trabalho como redatora, resolveu investir na carreira de escritora de ficção (#quemnunca). Ela é apaixonada por animais, e em suas obras eles tem uma presença marcante. Água para Elefantes já foi traduzido para 44 idiomas e tem mais de 3 milhões de cópias impressas em todo o mundo.

Ambientado em plena depressão americana – ali pelos anos de 1930 – o livro conta a história de Jacob, um estudante de veterinária que perdeu os pais em um acidente de carro. Então, se viu endividado e sem lar.  O destino acaba colocando-o no trem do Circo dos Irmãos Benzini.  Narrado em primeira pessoa, Jacob fala das amizades, e também do ódio que provocou em seu patrão tirano ao se apaixonar pela mulher dele, a domadora de cavalos Marlena.

#COMPARANDO & VICE CONVERSA

FICHA DO LIVRO

FICHA DO FILME

TítuloÁgua para ElefantesÁgua para Elefantes
Título OriginalWater for ElephantsWater for Elephants
Lançamento2006 | Edição Brasil 20072011
Autor/DiretorSara GruenFrancis Lawrence
ClassificaçãoDrama, RomanceDrama, Romance
Editora/EstúdioSextanteFox Filmes
Páginas/Duração335 páginas2h
Avaliação★★★★★

Senti que a autora tinha uma história ótima para contar, no entanto deixou muito a desejar. Principalmente quando é para ficar interessante, na parte da elefanta Rosie (inspirado numa história real). Impressão minha: em determinado momento ela acelera os acontecimentos para terminar de uma vez o livro (uma pena).  Fiquei decepcionada quando terminei, ainda mais, depois de ler as notas da autora.

Rosie, Marlena e Jacob
O filme, lançado em 2011, é muito bonitinho. A produção está ótima, com figurinos e cenários encantadores. O longa foi dirigido por Francis Lawrence – um austríaco que dirigia clips e resolveu investir em outras histórias, entre elas a Trilogia Jogos Vorazes (2012 - 2015), Eu sou a Lenda (2007) e Constantine (2005).  O elenco conta com figurinhas conhecidas de Hollywood: Reese Witherspoon, o vampiro Robert Pattinson e o cara malvado de Bastardos Inglórios, Christoph Waltz. É difícil, só que dessa vez gostei mais do filme do que do livro. Confiram o trailer:



Beijos e Abraços,
Bruna

Obs: não precisa tirar da sua lista de leitura, só não cria expectativa, ok?

2 comentários:

  1. Oie!
    Por enquanto, vou permanecer só com o filme, que assisti e gostei.
    Esse ano não conseguirei encaixar o livro ... mas fica uma ideia futura de ler.

    Bj
    cami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curti muito, mas não gosto de criar expectativas! :P
      A minha dica é: leia outro! Temos uma lista infinita por ai.. ehehe

      bjaoo

      Excluir